Em Mairinque, uma moradora do bairro Troncadeiro, localizado próximo da Rodovia Raposo Tavares, tem usado as redes sociais, bem como procurou o Jornal Correio do Interior para tentar encontrar seus pets que estão desaparecidos.
Débora Vaz, informou ao Correio que seus três cachorros, fugiram de casa e estão desaparecidos há sete dias. De acordo com ela, os cachorros que atendem pelo nome de Amarela, Canela e Augusto se assustaram com o barulho da queima de fogos do ano-novo e fugiram de casa
Em suma, ela enviou imagens se seu pet e pede que as pessoas que encontrar algum deles, possa informar ela para resgate imediato, através do números (11) 98159-4634, (11)99660-7731.
Confira outras notícias:
Proibição de queima de fogos com barulhos em Mairinque
Vale destacar que em Mairinque, bem como na maioria das cidades brasileiras é proibido por lei a queima de fogos de artifícios com barulho, isso para evitar transtornos a pessoas com autismo, bem como animais que sentem incomodo e se assustam com os barulhos. Mas mesmo com a lei presente na maioria das cidades brasileiras não há fiscalização para queima de fogos de artifício com barulhos, bem como conscientização de quem solta os fogos.
Veja em detalhes da Lei municipal de 2022 em Mairinque (Lei 3974/2022 de autoria do vereador Túlio Camrgo) que fala sobre a queima de fogos de artifício com barulho – camaramairinque.sp.gov.br
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.