Na cidade de Ibiúna, vizinha a São Roque, interior de São Paulo, os moradores da cidade vivem um dilema com a questão de transporte coletivo. Na cidade o serviço é operado pela empresa Danúbio Azul, mas que não tem uma boa avaliação dos moradores da cidade.
Ao Jornal Correio do Interior, um grupo de moradores informaram que empresa trabalha com coletivos sucateados, tanto nas linhas municipais, bem como intermunicipais (Viagem para outras cidades). De acordo com grupo de moradores, são diversos os problemas, como assentos saltos, pisos soltos, portas emperradas, coletivos com corredores estreitos e defeitos mecânicos constantes.
Um dos moradores que pediu para não ser identificado, afirmou que a maioria dos coletivos em operações, ao que apurado por ele mesmo, tem mais de 20 anos, prazo superior ao que permitido pelo ARTESP. Os atrasos nos horários e algumas faltas de linhas também fazem parte da série de reclamações.
O Jornal Correio do Interior, procurou a Danúbio Azul para falar sobre, mas a empresa não respondeu aos e-mails do jornal.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.