Há três dias os moradores dos bairros Vila Barreto e Granada esperam pelo serviço de coleta de lixo. O caminhão de coleta que deveria ter recolhido os resíduos de lixo domestico na segunda-feira (30), não passou e desde então os moradores aguaram pela passagem do caminhão.
Pelas ruas e avenidas dos bairros a imagem que se vê é de lixeiras abarrotadas e até mesmo de sacos de lixos espalhados pela rua, no qual foram rasgados por cachorros. Uma sujeira imensa e mau cheiro.
O Jornal Correio do Interior entrou contato coma empresa Textell, responsável pelo reconhecimento de lixo na cidade, mas a empresa não respondeu aos e-mails e muito menos atendeu as ligações feitas. Nem mesmo a Prefeitura de Mairinque se importou em dar parecer público do porquê da situação crítica que os moradores dos dois bairros estão enfrentando.
Outros bairros da cidade também estão enfrentando o mesmo problema ao que informado ao Jornal Correio do Interior por moradores do bairro Vila Sorocaba, Nova Mairinque e Marmeleiro.
Em meio a pilhas de lixo que estão se formando em lixeiras, mau cheiro e sujeira, a solução que os moradores do bairro Vila Barreto encontraram é ter que queimar sacos de lixo doméstico para se livrar do grande volume de lixo.
Só o bairro Vila barreto, um dos mais populosos da cidade de Mairinque, estima-se que sejam recolhidas semanalmente pouco mais de 2 toneladas de lixo.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.