Morreu aos 55 anos na noite de domingo 08/09), a vereadora de Osasco Ana Paula Rossi, do Partido PL – Partido Liberal.
Ana Paula Rossi estava internada, no Hospital do Rim, em São Paulo, no qual estava realizando um tratamento contra um linfoma não hodgkin – câncer que afeta o sistema linfático. O câncer foi descoberto em julho deste ano.
O corpo de Ana Paula será velado no Teatro Municipal de Osasco, entre as 8h e às 16h desta segunda-feira (9). Já o enterro acontecerá às 17h também desta segunda-feira no Cemitério do Bela Vista, em Osasco.
Confira outras notícias:
Nota de posicionamento sobre a morte de Ana Paula Rossi – Prefeito de Osasco
Nas redes sociais, o prefeito Rogério Lins deixou sua homenagem.
“Ana Paula Rossi sempre será um exemplo pra mim. Sua Fé, resiliência, preocupação com as pessoas e seu amor por Osasco, sempre serão lembrados por todos nós. Sua amizade e lealdade ficarão para sempre em meu coração.”
Carreira de Ana Paula Rossi na política
Ela é a primogênita de Ana Maria e Francisco Rossi, nascida em 9 de março de 1969. Casada e mãe de três filhos, formou-se em Pedagogia. Em sua trajetória política, exercia o terceiro mandato como vereadora e liderava o Partido Liberal (PL) em Osasco.
Entre 2003 e 2006, foi secretária municipal de Assistência e Promoção Social. Elegeu-se pela primeira vez como vereadora em 2008, alcançando a terceira maior votação. Em 2012, candidatou-se a vice-prefeita ao lado de Celso Giglio. Reeleita vereadora em 2016, foi a segunda mais votada e, em 2017, assumiu o cargo de secretária municipal de Educação. Em 2018, retornou à Câmara e passou a atuar também como Procuradora Especial da Mulher.
Nas eleições de 2020, foi reeleita com a maior votação entre as mulheres e tornou-se a primeira mulher a ocupar a posição de líder de governo na Câmara de Osasco, cargo que exerceu de 2 de janeiro de 2021 até 9 de novembro de 2023.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.