Morreu nesta quinta-feira (3) o jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira, aos 97 anos, uma das figuras mais emblemáticas da televisão brasileira. Ele estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, e nas últimas semanas vinha sendo tratado por uma pneumonia.
Cid Moreira teve uma carreira marcante na TV, sendo o primeiro apresentando o Jornal Nacional em cerca de 8 mil edições, bem como por suas locuções no dominical Fantástico com o bordão “É Fantástico!”
Nascido em Taubaté, no Vale do Paraíba, em 1927, ele completou 97 anos na última sexta-feira (27). Sua trajetória profissional começou no rádio, em 1944, após ser incentivado por um amigo a fazer um teste de locução na Rádio Difusora de Taubaté.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.