A Polícia Civil investiga dois homens que agrediram um motorista de ônibus em Cotia, na Grande São Paulo, na tarde de quarta-feira, 30 de agosto.
O caso de agressão aconteceu as margens da Rodovia Raposo Tavares, no quilômetro 24. O motorista da linha 035 (Cotia X Butantã), foi brutalmente agredido com socos e chutes por dois motivos.
A situação inicial é que o motorista estava dirigindo o coletivo em longo percurso em velocidade abaixo do recomendado (60 km/h). Com a baixa velocidade, muitos passageiros passaram a ficar incomodados e passaram a xingar e ofender o motorista.
Em dado momento, o motorista parou o ônibus próximo a um posto de combustível e foi até o estabelecimento e voltou 20 minutos depois.
Ao voltar, ele foi brutalmente agredido por dois passageiros. Agentes da Guarda Municipal passavam pelo local no momento da situação e conseguiram intervir no caso.
Motorista estava passando mal
Os dois homens foram detidos elevados pelos Guardas Municipais para 2º Distrito Policial de Cotia. Na delegacia, o motorista brevemente informou que dirigia o em baixa velocidade por não se sentir bem de modo repentino. Logo ele teve que parar o ônibus sem avisar os passageiros, por estar passando mal em estado que não conseguir dirigir, bem como se comunicar.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.