Foram cerca de 4 horas de trabalho da equipe dos Bombeiros para resgatar Marcelo Pontes Marques, motorista do caminhão que invadiu uma casa em São Roque, na tarde de quarta-feira (13), na região de Mailasque.
O caminhão que estava sendo dirigido por Marcelo, perdeu o freio em uma curva na estarda do Servidão, com isso acabou invadindo uma casa, que por sorte estava vazia. Marcelo transportava um gerador de energia de grande porte. Com ele no caminhão havia mais duas pessoas, dois ajudantes de trabalho, que conseguiram pular do caminhão ao perceberem não teria como parar o caminhão de grande porte.
Ao pulares do caminhão, eles tiveram apenas escoriações, já Marcelo, ficou com as pernas presas nas ferragens, e esteve consciente durante todo o período que os bombeiros levaram para cortar as ferragens, usando serraras e macaco hidráulico, para retirarem ele. O acidente aconteceu às 17h e Marcelo só foi retirado das ferragens às 20h, e levado ao Hospital Regional de Cotia, ainda consciente e conversando com seus dois filhos que estiveram no local do acidente.
Muitos após chegar ao hospital, ele teve complicações, e acabou não resistindo. Ele era morador de Vargem Grande Paulista, de onde vinha com a carga e era conhecido na cidade, bem como em São Roque por ser dono do tradicional parque de diversões que anualmente se instala na tradicional festa de agosto em São Roque. Em 2020 ele também foi Secretário de Governo da prefeitura de Vargem Grande.
Você também pode gostar de:
Editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Cursou jornalismo na faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV na produção do telejornal RedeTV News, Jornal SP Agora, O Democrata, ITV, Band e Torcedores.com MTB: 0082709/SP.
Também é correspondente do Jornal Metrópoles em SP.
Especialista em ações de branding content, conteúdo evergreen e developer.