Os motoristas da empresa que gerencia o sistema de transporte coletivo em São Carlos, a Rigras, devem receber um reajusta de 6,5% no salário, após uma aprovação do sindicato da categoria com a empresa em comum acordo com os colaboradores da empresa.
No dia 27 de maio, os motoristas da empresa deram início a uma greve em meio a reivindicações trabalhistas, causando transtornos aos moradores da cidade. Porém, no dia 14 de junho, ocorreu uma votação sobre a reivindicação e foi aprovada pelos motoristas.
Cerca de 157 funcionários participaram da votação e 124 aceitaram a proposta, 32 não concordaram e 1 voto não quis opinar (voto branco).
Agora, cada motorista terá 6,5% de reajuste no salário, mais o adicional de cobrança e o prêmio retroativo referente ao mês de maio. Além disso, a empresa aprovou o aumento de 42,26% no vale-alimentação, que passa para R$ 900 retroativo ao mês anterior.
Vale destacar que em meio a proposta, ficou acordado que os funcionários não perderão o vale-alimentação (saldo) em caso de suspensão disciplinar, não havendo desconto, exceto no caso de culpa, nos períodos que estiver fora da escala para apuração de algum incidente e estabelecer deslocamento do funcionário de um lugar para outro para substituir outro motorista na hora do descanso, que esteja previsto em escala e integre a jornada de trabalho.
Você também pode gostar de:
Adolescentes de 15 e 16 anos morrem em troca de tiros com policiais do BAEP no bairro aparecidinha em Sorocaba
Como secar roupas no microondas de um jeito simples que você nunca imaginou
Amigos e familiares lamentam morte de mãe e filho em acidente na Raposo Tavares após saírem da festa Junina de Votorantim
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.