Na tarde de quarta-feira (25), próximo das 16h30 da tarde, mais um caso de furto de moto foi registrado na cidade de Mairinque. Nos últimos meses são diversos os números de furto, bem como roubo, não apenas no município, mas sim nas cidades que formam a microrregião de São Roque.
O mais novo caso aconteceu de modo audacioso, a moto foi furtada em frente a delegacia de Polícia da cidade, na rua Elias Sondré, região central da cidade.
A moto foi furtada enquanto a dona da motociclista estava na delegacia de Mairinque, buscando atendimento para renovação da carteira de habilitação – CNH. Ao sair do departamento policial, não encontrou a moto e ali mesmo registrou o boletim de ocorrência por furto.
Por ora, esse é mais um caso para Polícia apurar, em meio a tantos outros furtos registrados nos últimos meses. A moto furtada é uma Honda/CG 160 Titan de placa FJX-9G45.
Mulher cai em emboscada em venda de moto na porta da delegacia de Mairinque
Em abril deste ano, uma jovem caiu uma emboscada na porta da delegacia ao comprar uma moto. Ela viu um anúncio da venda de um moto Honda modelo CG 160 Fan, na internet e iniciou uma negociação com o vendedor.
Em suma, eles combinaram o valor de venda (R$ 10 mil) e o local para se encontrarem e concretizar a venda, sendo em frente a delegacia da cidade. Mas antes do encontro a jovem já havia feito o pagamento por PIX e não levou a moto para casa devido alguns problemas, no qual ele foi descobrir horas depois do qual havia feito o pagamento, que se tratava de um golpe. O caso foi noticiado a época pelo Jornal Correio do Interior, leia em detalhes.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.