Uma pesquisa realizada pelo SCA/Statsol aponta que Newton Lima, candidato do PT, está na liderança na disputa eleitoral para a Prefeitura de São Carlos. Se as eleições fossem realizadas hoje, Newton obteria 42,09% dos votos, seguido por Netto Donato (PP), com 35,92%, e Mario Casale (Novo), com 6,16%. Além disso, 11,56% dos eleitores declararam que votariam em branco, nulo ou em nenhum candidato, enquanto 4,27% não souberam ou preferiram não responder.
Na pesquisa espontânea, em que os nomes dos candidatos não são mencionados, Newton Lima também aparece em primeiro, com 24,83% das intenções de voto, seguido por Netto Donato, com 21,23%, e Mario Casale, que tem 2,46%. Votos brancos, nulos ou em nenhum candidato somam 12,32%, e 38,29% dos entrevistados não souberam ou não responderam. Além disso, 0,47% dos eleitores disseram que votariam em Airton Garcia, 0,28% em Julio Cesar e 0,12% em Bruno Zanqueta, embora esses nomes não estejam concorrendo à prefeitura.
A pesquisa também avaliou a rejeição dos candidatos. Quando questionados sobre em quem não votariam para prefeito, 31,75% dos eleitores responderam que não escolheriam Newton Lima, 23,51% rejeitaram Mario Casale e 23,22% afirmaram que não votariam em Netto Donato. Outros 12,51% indicaram que poderiam votar em qualquer um dos candidatos, e 11,44% disseram que não votariam em nenhum.
O levantamento foi registrado no TSE sob o número SP-09388/2024 e entrevistou 1.051 eleitores entre os dias 6 e 13 de setembro, com uma margem de erro de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos e um intervalo de confiança de 95%.
Você também pode gostar de:
Receita de chuchu que vai mudar o seu conceito sobre chuchu você só vai querer comer desse jeito
Nova fábrica em Sorocaba, Nexus Pharmacêntica, vai gerar 2 mil vagas no setor de produção do medicamento Ozempic
Essa abobrinha a milanesa é mais saborosa que qualquer carne no almoço ou jantar e MUITO mais barata
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.