Em crise, a rede de supermercados espanhol, Dia, vai fechar cerca de 343 unidades no Brasil. A rede anunciou ação nesta terça-feira (19), ao Jornal Correio do Interior.
Em suma, as redes que serão fechadas, são aquelas que geram mais prejuízo do lucro. No Brasil as coisas não vão tão bem, mas na Espanha e Argentina, a rede mantém uma liderança no setor.
Em comunicado à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNNV), a direção da rede explicou que a decisão foi tomada devido uma série de resultados negativos no Brasil. Segundo a empresa, as lojas fechadas eram de baixo desempenho. Ao que apurado pelo Jornal Correio do Interior, a maioria das unidades a serem fechadas, fica no interior de São Paulo. Mas na capital, onde há 244 unidades, a rede vai mantê-las em atividade.
Confira outras notícias:
Supermercado Dia
No Brasil, a rede Dia chegou em 2001 e desde quando chegou ao Brasil desde então sempre enfrentou diversos desafios com o mercado e economia brasileira. Em agosto de 2023, a rede encerrou totalmente suas atividades em Portugal, onde mantinha 500 unidades.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.