Na tarde de segunda-feira (29), a direção-geral do SENAI São Paulo, sob gestão do gerente de infraestrutura, Getúlio Rocha Junior, apresentou o projeto da nova escola do Senai Mairinque.
O projeto foi apresentado na Prefeitura de Mairinque, no qual estiveram presente: Adriano Ruiz Secco, diretor das escolas SENAI de Alumínio e Mairinque, Vinicio Cesar Pensa, presidente da AISAM e membro do DEMPI da Fiesp, Rodrigo Reinke da Costa, supervisor de infraestrutura do SENAI SP, além da Engenheiro Irene Chesine, Secretaria de Obras do município de Mairinque.
A nova escola SENAI de Educação Profissional de Mairinque, promete ser um marco na educação profissional da região. Construída com conceitos inovadores de sustentabilidade e equipada com infraestrutura de ponta.
A escola terá um foco em inovação e tecnologia, oferecendo aos alunos cursos nas áreas de indústria 4.0, robótica, automação e manufatura avançada, com capacidade para atender até 4.800 mil alunos por ano. Em suma, o projeto foi idealizado em 2013, porém por 11 anos houve dificuldade em Registrar a Doação do Terreno para o SENAI no Cartório de Imóveis, e que ocorreu em 2021.
A obra será construída em um terreno de 11.743 mil, onde antigamente era a FEPEMA (Festa do Pêssego de Mairinque), uma Área construída prevista de 5.500 metros quadrados, e o Investimento apenas da obra civil é de R$ 38,5 Milhões. Motivo de júbilo para AISAM – Associação das Indústrias de São Roque, Araçariguama, Alumínio e Mairinque, que nos últimos 20 anos conquistou as Novas Escolas do SESI de São Roque e Alumínio, e agora essa Moderníssima Escola do SENAI de Mairinque, segundo Vinicio Cesar Pensa, Presidente da AISAM.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.