A Prefeitura de Cotia, cidade da Grande São Paulo, abriu um edital para contratar cerca de 150 Guardas Municipais, sendo 120 homens e 30 mulheres, para ajudar no patrulhamento de segurança da cidade.
Segundo a Prefeitura, as inscrições para o concurso vão até o dia 16 de fevereiro, e a taxa para se candidatar é de R$ 59,00. O salário oferecido será de R$ 1.455,00, com adicional de seguro de vida e 50% de bônus salarial conforme as leis do Sindicato dos Guardas Civis Municipais, além do valor do transporte público incluso.
Para se inscrever, basta ter ensino médio completo, CNH A/B, além de ter no mínimo 1,69m.
Confira outras notícias:
Sobre o edital do concurso público para Guardas Municipais
Segundo o edital do concurso, as vagas são temporárias, de no máximo 2 anos, podendo ser renovadas para 4 anos a depender da atuação do policial.
A carga horária será de 12 a 36 horas semanais, e é necessário também não ter pendências judiciais ou ficha criminal.
Por fim, em relação ao exame, ele consistirá de uma prova objetiva com 15 perguntas de Português, 5 de Matemática e 30 de Conhecimentos Específicos, e se aprovado(a), o candidato(a) passará por uma medição de altura, testes de aptidão física e psicológicos.
Esta prova será no dia 10 de março, com data da nomeação ainda a confirmar, segundo a Prefeitura.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.