Pelas redes sociais, um novo golpe está fazendo vítimas em Mairinque. Criminosos estão anunciando aparelhos celulares à venda em preços acessíveis e assim atraindo muitas pessoas interessadas em comprar um novo aparelho.
Os anúncios são feitos pelas redes socais, especificamente o Facebook, e assim que as pessoas entram em contato com falsos vendedores, que, na verdade, são os criminosos, que seguem todo um roteiro de atuação, para gerar credibilidade ao fato, destacam que no ato da compra já devem pagar a primeira parcela de baixo valor, de R$ 60 e as demais serão parcelas em PIX ou boleto.
Assim que a pessoa prossegue com o pagamento, o golpe é concretizado e o golpista em muitos dos casos segue enganando a pessoa que acredita ter acabado de comprar um celular novo, e assim envia informações sobre quando e como o então aparelho vai ser entregue. Já em outros casos, os criminosos bloqueiam de imediato e informaram sobretudo que a pessoa caiu em um golpe.
- Entre para canal de notícias do Correio do Interior no Instagram, basta acessar esse link.
- Mas, se gosta de ficar informado pelo WhatsApp, entre para nosso canal de notícias no WhatsApp.
Nesta segunda-feira (18/11), um morador da cidade procurou a delegacia para registrar um boletim sobre o caso, sendo mais um de inúmeros vítimas, ao que apurado pelo Jornal.
Esses golpes são recorrentes em Mairinque e a maioria das vítimas são idosos, com pouca instrução sobre identificação de possíveis golpes e compras de risco na internet. Em abril desde ano uma idosa de 72 anos perdeu R$ 2 mil ao comprar uma TV pelas redes sociais.
Outro golpe que está fazendo as pessoas perder dinheiro na região, é o da falsa suspensão da CNH, que já feito diversas vítimas em São Roque. O Jornal Correio do Interior produziu uma matéria informativa sobre.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.