São Roque, que antes só ofertava vagas de emprego na maioria no comércio, tem apresentado uma mudança. O setor industrial tem sido, nos últimos períodos, o que mais gera vagas de emprego em São Roque, segundo dados do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, monitorado pelo Governo Federal.
Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (04).
São Roque teve saldo positivo com a criação de 107 novas carteiras assinadas, e maior parte desse salto é do setor industrial, com 46 novas contratações, e a construção civil, com 42 novas vagas preenchidas.
Os números positivos em São Roque destacam a importância da indústria e da construção civil como motores de geração de emprego no último mês, sinalizando um cenário de crescimento e desenvolvimento local, ao que avaliado pela Prefeitura da cidade.
A divulgação dos dados do Caged reforça a tendência de recuperação do mercado de trabalho e indica que as políticas de incentivo ao emprego têm surtido efeito, gerando oportunidades e contribuindo para a economia da cidade, enquanto a região apresentou números mais desafiadores, com saldo negativo em Ibiúna (-1) e Vargem Grande Paulista (-4) e positivo em Alumínio (1), Araçariguama (35) e Mairinque (23).
Você também pode gostar de:
FESC abre concurso público em São Carlos com salários de até R$ 8.800 mil para diferentes escolaridades
Pudim de leite condensado com um segredinho para não quebrar na hora de desenformar
Polícia Federal está na mira de Danielzinho Grau, vendedor de rifas que levou Tesla Cybertruck de US$ 60 mil para comunidade em Cotia
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.