Cerca de 8 dos 20 vereadores da cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, anunciaram nesta semana sua mudança de partido, visando já as Eleições Municipais 2024, cujo prazo de realizar esta troca terminou nesta semana.
A partir de agora, caso queiram concorrer à reeleição ou disputar uma vaga de prefeito ou vice, eles têm a partir do dia 17 de maio para começar a angariar fundos partidários de forma antecipada, e aguardar o dia 20 de julho até 5 de agosto, data das convenções de cada partido que definirão os candidatos.
Dentre estas 8 trocas, a maioria delas beneficia partidos da situação, principalmente o Republicanos, partido do prefeito Rodrigo Manga, que caso concorra à reeleição terá uma base aliada mais fortalecida.
Outro destaque são para 2 partidos novos que iniciam neste ano sua disputa eleitoral, o Agir e o PRD, que ganharam nomes como Cícero João (ex-PSD), Hélio Brasileiro (ex-PSDB) e Péricles Regis (ex-Podemos).
Outras trocas de destaque foram a do presidente da Câmara, Cláudio do Sorocaba I, que saiu do PL para o PSD, João Donizetti, que saiu do PSDB para o União Brasil, Vinícius Aith, que trocou o PRTB pelo Republicanos e Rodrigo do Treviso, que saiu do Republicanos para o PL. Dentre os partidos da esquerda, Salatiel Hrgessel trocou o PDT pelo PSB.
Eles se juntam a outros 3 vereadores que mudaram de partido no ano passado: Dylan Dantas (PL) e Ítalo Moreira (União Brasil), que saíram do PSC que não existe mais, e Fernando Dini, que migrou do MSB para o PP.
Você também pode gostar de:
Gabriel Kazuo Sato se formou em Jornalismo pela ESAMC em 2017 e mesmo sendo portador de deficiência auditiva, visual e facial, nunca deixou que isto atrapalhasse sua dedicação e empenho nas tarefas. Já produziu inúmeras pautas de Esportes, Famosos, Cidades, conteúdo Evergreen, Politica e Saúde. Na faculdade, trabalhou na Agência Bagagem como estagiário no setor de Redação Publicitária.