Prepare-se, uma forte onda de calor deve se iniciar nesta semana em Sorocaba, São Roque e demais cidades da RMS – Região Metropolitana de Sorocaba. As informações sobre a chegada da forte onda de calor foram fornecidas pela MetSul, serviço de meteorologia.
A onda de calor é uma massa de ar quente que chega ao Brasil vinda do Chaco paraguaio e norte da Argentina. Em suma, essa onda de calor ocorre devido à presença de uma área de alta pressão na atmosfera média, criando uma massa de ar quente sobre a região citada acima e inibindo a formação de nuvens carregadas que poderiam amenizar o calor.
Segundo dados de serviços de meteorologia, consultados pelo Jornal Correio do Interior, a onda de calor começa já na segunda-feira, 11 de março e deve seguir em ação até o dia 15, ou seja, pelo período de uma semana.
Segundo dados da Metsul, a onda de calor deve ocorrer em 27 cidades da região metropolitana de Sorocaba. Entre as cidades estão: Alumínio, Itu, Salto, Piedade, Votorantim, Mairinque, entre outras. Em suma, entre a microrregião de São Roque, a temperatura máxima esperada é de 32 graus, com sessão termina de 38 a 40 graus, segundo dados da Metsul.
Você também pode gostar de:
Editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Cursou jornalismo na faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV na produção do telejornal RedeTV News, Jornal SP Agora, O Democrata, ITV, Band e Torcedores.com MTB: 0082709/SP.
Também é correspondente do Jornal Metrópoles em SP.
Especialista em ações de branding content, conteúdo evergreen e developer.