Uma forte onda de calor deve atingir boa parte do Brasil, nesta nova semana. A onda de calor é uma massa de ar quente que chega ao Brasil vinda do Chaco paraguaio e norte da Argentina. Em suma, essa onda de calor ocorre devido à presença de uma área de alta pressão na atmosfera média, criando uma massa de ar quente sobre a região citada acima e inibindo a formação de nuvens carregadas que poderiam amenizar o calor.
Segundo dados de serviços de meteorologia, consultados pelo Jornal Correio do Interior, a onda de calor começa já na segunda-feira, 11 de março e deve seguir em ação até o dia 15.
Essa onda de calor em final do verão vai acontecer nas regiões, Sul do país, Mato Grosso do Sul, sul de Mato Grosso e Rondônia, Triângulo Mineiro, oeste do Rio de Janeiro e todo o estado de São Paulo.
No Estado de São Paulo, sobretudo no interior, a onda de calor deve ser predominante nas cidades de Sorocaba, São Roque, Mairinque, Alumínio, Itu e mais 27 cidades da RMS – Região Metropolitana de Sorocaba. Em suma, as temperaturas devem chegar a beira dos 40 °C.
Por fim, o alerta é que algumas áreas poderão apresentar um aumento de temperatura ainda maior, como parte oeste da região Sul, sudoeste do Mato Grosso do Sul e oeste de São Paulo.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.