A partir da próxima semana a cidade de Vargem Grande Paulista, interior de São Paulo, dá um grande passo em questão de mobilidade pública e ambiental. A Prefeitura da cidade vai colocar em operação ônibus elétricos no sistema de transporte coletivo de tarifa zero.
O sistema de tarifa zero na cidade está em funcionamento desde 2019 e desde então vem se tomando um modelo para outras cidades da região. Os ônibus elétricos, zero quilômetros, devem tirar de circulação os atuais coletivos a combustão.
Neste sábado (13), os novos ônibus elétricos serão apresentados à população em cerimônia na Prefeitura, localizada na Rodovia Bunjiro Nakao, quilômetro 46. Após a apresentação, os novos ônibus do Tarifa Zero percorrerão as principais ruas e avenidas do centro da cidade, como parte da celebração.
Ao Jornal Correio do Interior, a Prefeitura destacou que nova frota de ônibus não só ampliará a capacidade de atendimento como também estenderá os horários de operação de algumas linhas até as 22h, bem como linhas específicas vão ter o horário ampliado.
Em suma, avale destacar que o sistema de tarifa zero na cidade é pago por meio do Fundo Municipal de Transportes. A cidade é a 16° do Brasil a operar o sistema de transporte coletivo público com passagens gratuitas e agora 1ª a criar o modelo com ônibus elétricos.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.