Padaria de São Roque que demitiu funcionário por pedir descanso, alega que irá processar funcionário

Padaria em Sao Roque Padaria Colonial Sao Roque

Na noite de sexta-feira (15/11), o Jornal Correio do Interior destacou brevemente o caso de um funcionário de uma famosa rede de padaria em São Roque, demitido por pedir um dia de descanso. O caso rapidamente tomou uma repercussão grande, sendo destaque no Google News, bem como entre muitos moradores de São Roque e região.

O jovem João Vitor, expôs no Facebook o trecho de uma conversa entre ele e direção da padaria colonial, que mantém três lojas em São Roque, e um restaurante na estrada do vinho. Na conversa via WhatsApp, eles implemente pediu um dia de descanso e foi surpreendido aí ao ser demitido por mensagem.

Como forma de desabafo, ele usou as redes sociais para expressar sua liberdade de pensamento sobre ocorrido, e destacou sua indignação para se esforçar tanto trabalhando para rede de padaria sem ter um descanso e reconhecimento de trabalho. Brevemente ao que apurado pelo Jornal Correio do Interior, o jovem alega que estava trabalhando há sete dias seguidos sem qualquer previsão de descanso (Folga) e assim pediu um dia apenas para descansar e teve seu pedido negado e logo demitido.

O caso chamou atenção de muitas pessoas que passaram a prestar apoio ao jovem, bem como oferecer uma vaga de emprego e assistência jurídica ao jovem.

A rede de padaria Colonial por sua vez, alegou que João Vitor não era funcionário, que estava em teste de trabalho por 4 dias, e acusou o jovem de fazer “corpo mole” para trabalhar em alegação feita ao blog de notícias locais de São Roque.

Em suma, a Padaria alega por seu lado que o funcionário estava em teste de 4 dias e foi dispensado por não estar interessado em realmente trabalhar, que tem como provar tais situações. Já o funcionário que expôs a situação e recebeu apoio de muitas pessoas, alega que não tem porque mentir, e que trabalhou por quatro dias sem descanso e que tem testemunha dos fatos.

Em meio a situação, que divide opiniões, muitas pessoas passaram a dar apoio ao jovem, entre elas ex-funcionários da padaria, dizendo que de fato a rede de padaria não é um ambiente de trabalho bom, e que são diversos os problemas de trabalhar no local, até mesmo com diversas infrações de lei trabalhistas, conforme relatado em diferentes comentários.

Por fim, a rede de Padaria – Colonial Padaria, alegou que vai processar o jovem por promover fake news sobre os fatos. O Jornal Correio do Interior abriu espaço para o administração da padaria falar sobre, mas preferiu dar sua versão, dos fatos unicamente a um jornal que atende aos seus interesses de publicidade.

Por ora a padaria usa o jornal parceiro para tentar desconversar o caso que tomou repercussão e opiniões diversas sobre o ambiente de trabalho na padaria.

Comentarios Padaria Colonial scaled