A Polícia Civil prendeu um homem de 56 anos e seu filho, de 24, suspeitos de envolvimento no assassinato de Adélio De Jesus Mendonça, ocorrido em uma lanchonete de Mairinque, em novembro do ano passado. A informação foi divulgada em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (22).
Confira outras notícias:
Motivação do crime
De acordo com a polícia, o homicídio teria sido motivado por um desacordo comercial envolvendo a compra e venda de um sítio. O crime aconteceu em um estabelecimento na Estrada Alfredo Primo Nelo Corsi, no bairro Dona Catarina.
Segundo depoimento da proprietária do local, duas pessoas estavam conversando com a vítima no momento em que os disparos foram efetuados. Após o crime, os suspeitos fugiram em um veículo.
Dinâmica do crime
Adélio foi alvejado com um tiro nas costas e outro na cabeça. As investigações avançaram com a análise de imagens de câmeras de segurança na região, que permitiram a identificação do veículo utilizado pelos suspeitos. O carro foi localizado em Piedade (SP), parcialmente incendiado.
Prisão dos suspeitos
O jovem foi encontrado e preso em Tatuí (SP), enquanto seu pai foi detido em Pouso Alegre (MG), quando tentava fugir do estado. Ambos foram indiciados por homicídio qualificado, com as qualificadoras de motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.