Pai e filho são presos suspeitos de matar homem em porta de Mairinque

Ex-Funcionário Da Delegacia De Mairinque Morre Após Sofrer Infarto Durante A Madrugada

A Polícia Civil prendeu um homem de 56 anos e seu filho, de 24, suspeitos de envolvimento no assassinato de Adélio De Jesus Mendonça, ocorrido em uma lanchonete de Mairinque, em novembro do ano passado. A informação foi divulgada em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (22).

Motivação do crime

De acordo com a polícia, o homicídio teria sido motivado por um desacordo comercial envolvendo a compra e venda de um sítio. O crime aconteceu em um estabelecimento na Estrada Alfredo Primo Nelo Corsi, no bairro Dona Catarina.

Segundo depoimento da proprietária do local, duas pessoas estavam conversando com a vítima no momento em que os disparos foram efetuados. Após o crime, os suspeitos fugiram em um veículo.

Dinâmica do crime

Adélio foi alvejado com um tiro nas costas e outro na cabeça. As investigações avançaram com a análise de imagens de câmeras de segurança na região, que permitiram a identificação do veículo utilizado pelos suspeitos. O carro foi localizado em Piedade (SP), parcialmente incendiado.

Prisão dos suspeitos

O jovem foi encontrado e preso em Tatuí (SP), enquanto seu pai foi detido em Pouso Alegre (MG), quando tentava fugir do estado. Ambos foram indiciados por homicídio qualificado, com as qualificadoras de motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso.