A Polícia Civil de Campinas, cidade do interior de São Paulo, prendeu uma mulher, na manhã de segunda-feira (23), que mantinha o próprio pai idoso em cárcere privado, além disso, por roubar todo o seu dinheiro.
Além dela, também foi preso o seu namorado, cúmplice nos crimes, e ambos responderão por maus-tratos.
No boletim de ocorrência, os policiais descobriram que a vítima sofria de agressões físicas e psicológicas e era mantido trancado no próprio quarto, onde dormia em um saco com uma corda amarrada no pescoço.
Sobretudo, eles prenderam a acusada após uma testemunha anônima flagrar ambos dando banho de esguicho na vítima e proferindo diversas ameaças contra ele.
O caso foi parar na Assistência Social de Campinas, que acionou a Justiça e a Gurda Municipal para expedir um mandado de busca e apreensão do idoso, além de prisão da filha.
Após o resgate, a vítima recebeu atendimento em uma UPA e na delegacia, disse aos policiais que era costume o casal maltratá-lo todos os dias, sobretudo com enforcamentos no pescoço.
Ele deverá ser encaminhado para um abrigo onde permanecerá sem o contato dos acusados.
Em sua defesa, a acusada negou os maus-tratos e disse que prendia o pai porque ele ”dava muito trabalho e sempre fugia de casa”.
Além dos maus-tratos, filha é suspeita também de roubo
Outro crime que a Polícia Civil de Campinas investiga é sobre o possível roubo do dinheiro do pai por parte da acusada, que estava em 16 cartões de crédito diferentes.
Sobretudo, existe mesmo a hipótese da motivação do crime ser a de extorsão, onde os criminosos tiram dinheiro da vítima mediante ameaças e agressões.
O Jornal Correio do Interior tentou entrar em contato com a defesa dos acusados para se posicionarem sobre este fato.
Gabriel Kazuo Sato se formou em Jornalismo pela ESAMC em 2017 e mesmo sendo portador de deficiência auditiva, visual e facial, nunca deixou que isto atrapalhasse sua dedicação e empenho nas tarefas. Já produziu inúmeras pautas de Esportes, Famosos, Cidades, conteúdo Evergreen, Politica e Saúde. Na faculdade, trabalhou na Agência Bagagem como estagiário no setor de Redação Publicitária.