Imagine sair para ir ao supermercado deixar seu filho em casa sozinho e ao voltar ter a triste surpresa que sua casa pegou fogo. Essa situação aconteceu em Paulínia, interior de São Paulo, na tarde de terça-feira (13).
A criança de seis anos foi deixa pelos pais em casa, eles foram a um supermercado próximo e quando voltaram para casa encontrara uma equipe dos bombeiros, Guardas Municipais e vizinhos em frente a casa. O menino foi resgatado por um vizinho que percebeu o incêndio.
Conforme a Guarda Municipal, o meni estava em seu quarto, porém não conseguiu sair sem ajuda já que seus pais o deixaram com a porta trancada.
O vizinho em ato heroico pulou o muro da casa do menino e arrebentou um grande da varada da casa para salvar o menino.
A casa só não foi tomada pelo fogo por completo porque a equipe dos bombeiros chegou ao local rapidamente. Apenas o quarto pegou fogo. Em detalhe breve informado ao Jornal Correio do Interior, pelos bombeiros, e que no comodo que o menino o estava, havia uma caixa de palitos de fósforo.
Em suma, os pais do menino acabaram presos em flagrante por abandono de incapaz. Em depoimento a polícia, eles disseram que tinham o costume de deixar o menino sozinho em casa.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.