Com 37,3%, o atual prefeito de Campinas, Dário Saadi, lidera a pesquisa de intenção de votos para prefeito em Campinas, interior de São Paulo. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, encomendada pela Rede Bandeirantes de Comunicação.
Em segundo lugar está Rafael Zimbaldi (Cidadania), com 24,1%.
Cerca de pessoas foram ouvidas pelo instituto de pesquisa entre os dias 22 e 27 de maio de 2024 e foi divulgada nesta segunda-feira (27). O grau de confiança é de 95% e a margem de erro é de aproximadamente 3,5 pontos percentuais, para os resultados gerais.
Na pesquisa registrado no TSE com o nº SP-04249/2024, o instituto apresentou o nome de todos os candidatos a prefeito, e obteve os seguintes dados:
- Pedro Tourinho (PT)está em terceiro lugar com 12,5% das intenções de votos;
- Paulo Gaspar (Novo) com 3,1%;
- Laura Leal (PSTU) com 2,9%.
Os entrevistados que não sabem ou não responderam representam 6% e os que pretendem votar em branco, nulo ou não consideram votar em nenhum dos candidatos apresentados representam 13,1%.
Confira outras notícias:
Pesquisa espontânea para prefeito de Campinas
No cenário de pesquisa espontânea, que é quando não são apresentados nomes dos candidatos e o entrevistado fala em quem pretende votar, Dário aparece em primeiro lugar com 8,9% das intenções de voto, seguidos de Rafa Zimbaldi com 3,1% das intenções.
Pedro Tourinho foi citado por 3% dos entrevistados, Paulo Gaspar por 0,3% e Laura Leal por 0,1%. Também foram citados outros candidatos não apontados pela pesquisa, totalizando 0,9%.
Na pesquisa espontânea, não sabem ou não responderam 74,4% dos entrevistados, e não pretendem votar em ninguém, em branco ou nulo 9,4%.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.