O interior de São Paulo tem muitas cidades com diferentes atrativos para turismo, e muito em breve uma das mais conhecidas do Estado, a cidade de Sorocaba, bem próximo de São Roque, vai ter um parque aquático com maior toboágua do mundo, com 60 metros de altura, o que é equivalente a um prédio de 21 andares. Vale destacar que essa metragem é maior que o toboágua do Insano do Beach Park, que tem 41 metros.
O parque de iniciativa privada já está em fase inicial de construção, tendo um investimento de R$170 milhões. Em suma, o parque é o Acqua Thermas Park.
A direção do parque garante que vai gerar mais de 1 mil empregos assim que ele entrar em operação, bem como vai atrair muitos benefícios a cidades ao redor, como Alumínio, Votorantim, Mairinque e São Roque.
Além do toboágua, o parque ainda terá praia artificial com 3 mil metros quadrados e com água aquecida. Em suma, espera-se que cerca de 150 mil pessoas visitem o parque por mês
***Observação: O parque poderá ser acessado por duas rodovias, a Raposo Tavares e Castelo Branco.
Confira outras notícias:
Estrutura e atrações do parque aquático com maior toboágua do mundo
Brevemente, ao que apurado pelo Correio do Interior, o parque vai ter
- 10 toboáguas de diversos tamanhos
- Espaço dedicado às crianças, incluindo atividades temáticas.
- Bar integrado à piscina, conhecido como bar molhado.
- Piscina com simulação de ondas oceânicas.
- Áreas de relaxamento como ofurôs.
- Estruturas para esportes radicais e atividades ao ar livre.
- Estacionamento para 1,2 mil veículos
Em detalhes, vale destacar que o parque vai ficar no bairro Brigadeiro Tobias, já próximo da cidade de Alumínio e de fácil acesso para quem mora em outras cidades, como Mairinque e São Roque.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.