Recentemente, conforme noticiado pelo Jornal Correio do Interior, a Cacau Show anunciou a construção de um parque temático no interior de São Paulo, especificamente na cidade de Itu, cidade propícia para construção do Parque da Cacau Show, grande investimento e projeto da famosa marca de chocolate, que leva o titulo de cidade dos exageros, pelo habito de ter grande.
A prefeitura de Itu, recebeu recentemente o projeto de construção do parque, que agora aguarda aval da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB, para assim iniciar a construção.
Brevemente ao que apurado inicialmente, o Parque vai ter cerca de 100 atrações, para diversão de crianças e adultos.
Confira outras notícias:
Brinquedos – atrações do parque da Cacau Show em Itu
Entre as atrações, está previsto a implementação duas montanhas-russas inéditas na América Latina. Uma delas é uma montanha-russa italiana com 54 metros de altura. Brinquedos semelhantes ao do parque Beto Carreiro também vão ser colocados no parque.
Outra atração que deve atrair muitas pessoas ao parque é uma torre com 51 metros de altura, especificamente um pendulo giratório que vai gerar ilusão ótica, bem como brinquedos aquáticos e aéreos
Os brinquedos clássicos, como roda-gigante, carro de batida, carrossel e trem fantasma também fazem parte do projeto. Em suma, estima-se que após a liberação da Prefeitura e CETESB, o parque fique pronto em um ano, gerando cerca de 2 mil vagas de empregos diretas e indiretas.
O parque vai ficar no quilômetro 84,3 da Rodovia Castelo Branco, numa área de 5 milhões de metros quadrados. Depois de pronto a estimativa é que o parque receba cerca de 2 milhões de visitantes por ano, movimentando a economia de Itu e cidades ao redor.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.