Foi enterrado na manhã deste domingo (17), o pedreiro Rodrigo Ferreira de Souza, 33 anos, que morreu vítima de um grave acidente de carro na Raposo Tavares em Sorocaba, interior de São Paulo.
Rodrigo foi sepultado no cemitério municipal de Mairinque, tendo a presença de muitos amigos e seus familiares inconformados com o acidente.
Rodrigo estava seguindo no quilômetro 83 da Raposo Tavares, quando teve seu carro atingido por outro veículo conduzido por uma mulher que estava alcoolizada. A mulher foi levada a delegacia de Sorocaba pela Polícia Rodoviária, pois se negou a fazer o teste de bafômetro.
Na delegacia, ela recebeu voz de prisão por estar alcoolizada após o teste na delegacia comprovar que ela havia consumido bebida alcoólica.
Ainda ao que apurado pelo Jornal Correio do Interior com agentes a Polícia Rodoviária da base próxima ao acidente, a mulher invadiu a faixa que Rodrigo seguia, após tentar uma ultrapassagem.
O Jornal Correio do Interior apurou ainda que a mulher deve passar por audiência de custódia no começo desta nova semana.
Rodrigo morava no bairro marmeleiro em Mairinque e havia se casado há poucos dias.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.