Uma pesquisa eleitoral para a Prefeitura de São Roque aponta Guto Issa (PSD) na frente, com 62% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece Cabo Jean (PL), com 23%, seguido por Chumbinho (Solidariedade), que tem 4%. Os eleitores que pretendem votar em branco ou anular somam 5%, enquanto 6% optaram por não responder.
A pesquisa foi conduzida pelo instituto Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria) entre os dias 6 e 8 de setembro, contratada pela Link Três Comunicação Ltda. e registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) sob o protocolo SP-04419/2024. Foram entrevistadas 504 pessoas, todas maiores de 16 anos. O nível de confiança é de 95%, com uma margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
Na pesquisa anterior, realizada em maio, Guto Issa tinha 61% das intenções de voto, subindo 1% na nova sondagem. O apoio ao candidato Cabo Jean cresceu sete pontos, passando de 16% para 23%. Já Chumbinho, que antes tinha 6%, agora possui 4%. A porcentagem de votos brancos ou nulos também diminuiu, de 8% para 5%.
Atualmente, 80% dos entrevistados afirmam que sua decisão de voto é definitiva, enquanto 20% ainda podem mudar de ideia até o dia da eleição. Na pergunta espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados, 21% dos participantes disseram não saber ou preferiram não opinar, uma queda em relação aos 36% da pesquisa anterior. O número de eleitores que pretende votar em branco ou anular permanece estável em 7%.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.