A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito para investigar o assassinato do empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, ocorrido na sexta-feira (8/11) no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na região metropolitana da capital paulista.
A apuração será realizada em colaboração com a Polícia Civil de São Paulo. Fontes consultadas pelo portal Metrópoles apontam que Gritzbach estava marcado para morrer pelo Primeiro Comando da Capital (PCC).
Principais informações
- Rivalidade com o PCC: Empresário Vinicius Gritzbach foi morto em um ataque no aeroporto de Guarulhos.
- Histórico de Conflitos: Gritzbach havia sido liberado em 7 de junho deste ano, após prisão em um resort de luxo na Bahia, ocorrida em 2 de fevereiro.
- Suspeitas do MP-SP: Segundo o Ministério Público de São Paulo, ele teria ordenado a morte de dois membros do PCC, em 27 de dezembro de 2021.
Não foi a primeira vez que o empresário sofreu um atentado. No ano anterior, ele havia sido alvo de um ataque enquanto comemorava o Natal com a família no Jardim Anália Franco, bairro nobre da zona leste de São Paulo.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.