Na madrugada de quarta-feira 2 de outubro,, três homens furtaram um veículo modelo Saveiro, ano 1996, de cor branca, que estava estacionado na Rua 10, no bairro Vila Barreto, em Mairinque. O crime foi registrado por câmeras de vigilância tanto do proprietário quanto de um vizinho.
As imagens obtidas pelo Jornal Correio do Interior, mostram os criminosos na rua por volta das 02h18. Eles começam a rondar o carro, observando o movimento e verificando os arredores para garantir que não houvesse testemunhas. O veículo estava estacionado em frente à casa do proprietário, um senhor aposentado, que, junto à sua família, dormia no momento do furto.
Os ladrões, cautelosos, verificam várias vezes se há alguém por perto antes de abrir o carro com uma chave mixa. Depois de destrancar o veículo, eles tentam manobrá-lo para retirá-lo da posição. Como o carro não possuía alarme, não houve qualquer ruído que alertasse os moradores ou vizinhos.
A rua onde o veículo estava estacionado tem uma leve inclinação, e os criminosos precisaram empurrar a Saveiro para cima a fim de tirá-la da calçada, onde havia uma lixeira atrás. Para evitar barulhos, eles soltam o freio de mão e deixam o carro descer em silêncio, de ré, até uma rua próxima. Lá, ligaram o veículo e fugiram com ele.
A ação durou menos de cinco minutos. (Clique aqui e veja as imagens do momento do furto)
A família só percebeu o furto na manhã de quarta-feira, quando o proprietário se levantou para ir trabalhar e não encontrou o carro. Ao revisar as imagens das câmeras de segurança, o aposentado viu toda a movimentação dos criminosos. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Mairinque, e a Polícia Civil já abriu um inquérito para investigar o caso.
Segundo o proprietário, nenhum vizinho reconheceu os autores nas imagens, levando todos a acreditar que os criminosos não são da cidade e possam fazer parte de uma quadrilha especializada em furtos de veículos. Veja
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.