Em Cotia na Grande São Paulo, a Polícia Civil trabalha na apuração de um caso que tem chamado atenção na cidade. Um imóvel no Jardim Araruana com centenas de porcos, servia de matadouro clandestino para venda de carne suína, como se fosse um açougue.
Assim que o local foi descoberto, depois de uma denúncia anonima, agentes da Zoonoses da Prefeitura de Cotia, bem como a Polícia Civil e agentes da Guarda Municipal, estiveram no local.
Ainda conforme a Zoonoses, os suínos estavam em condições de maus-tratos. Os animais foram retirados do local e levados para receberam cuidados.
Em suma, a Polícia Civil trabalha para entender como funcionava o matadouro e para onde a carne dos porcos era vendida, o que é considerado um crime contra a saúde pública. O dono do imóvel não foi localizado, apenas uma pessoa foi encaminha a delegacia para prestar depoimento, sendo ela responsável por cuidar dos animais no local.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.