A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quinta-feira (08), o sorocabano Filipe Martins, que mora em Ponta Grossa (PR) e é assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por participar do golpe de 8/1 do ano passado, e que resultou na invasão do Palácio do Planalto e depredação do STF, Congresso e Senado.
Martins é acusado de ser um dos ”organizadores” do Golpe Militar com políticos próprios ao ex-presidente, que também é investigado pelo mesmo crime. No entanto, esta prisão cabe recurso e o advogado dele disse ao Jornal Correio do Interior que irá recorrer.
Sobretudo, Filipe Martins também é acusado de fazer parte de um grupo que disseminava fake news contra o sistema eleitoral brasileiro, em 2022, para instigar a população ” a se rebelar e invadir Brasília” no começo de 2023.
Além dele, a PF também abriu investigações contra o ex-chefe do GSI, General Augusto Heleno, o ex-chefe da Casa Civil Braga Netto, e o ex-ministro da Defesa Civil, General Paulo Sérgio Nogueira.
Você também pode gostar de:
Gabriel Kazuo Sato se formou em Jornalismo pela ESAMC em 2017 e mesmo sendo portador de deficiência auditiva, visual e facial, nunca deixou que isto atrapalhasse sua dedicação e empenho nas tarefas. Já produziu inúmeras pautas de Esportes, Famosos, Cidades, conteúdo Evergreen, Politica e Saúde. Na faculdade, trabalhou na Agência Bagagem como estagiário no setor de Redação Publicitária.