A Polícia Civil prendeu o um homem e uma mulher, acusados de terram matado Vanessa Laisa da Silva, de 32 anos. O crime aconteceu em agosto deste ano na cidade de Araçoiaba da Serra, cidade próxima de Sorocaba, interior de São Paulo.
O homem preso, juntamente com sua namorada, é enteado de Vanessa, que teve seu corpo enterrado no quintal da casa no qual morava com o pai do seu enteado.
Tanto o enteado de Vanessa, bem como a namorada dele, confessou o crime, a época, ao companheiro de Vanessa (Pai do acusado). Ele disse para seu pai que o corpo estava no quintal de casa enterrado.
O jovem acusado do crime a época, havia deixado a cadeia a poucos meses e a sua madrasta temia pela sua vida, conforme relatos aos familiares que a época deram entrevista ao telejornal cidade Alerta da TV Record.
Os dois detidos já estava com a prisão temporária decretada pela Justiça. Por ora, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva, isso porque resultados do laudo necroscópico, na perícia realizada, apontaram indícios do caso ter de fato cometido o crime.
Por fim, vale destacar que na época o crime chocou a cidade de Araçoiaba da Serra, porque os acusaram fizeram um churrasco sob a cova, local onde estava enterrado Vanessa e chegaram a publicar fotos nas redes sociais.
Gabriel Kazuo Sato se formou em Jornalismo pela ESAMC em 2017 e mesmo sendo portador de deficiência auditiva, visual e facial, nunca deixou que isto atrapalhasse sua dedicação e empenho nas tarefas. Já produziu inúmeras pautas de Esportes, Famosos, Cidades, conteúdo Evergreen, Politica e Saúde. Na faculdade, trabalhou na Agência Bagagem como estagiário no setor de Redação Publicitária.