Em Sorocaba, um crime chocante de maus-tratos a animais gerou revolta no bairro Vitória Régia, na madrugada de sábado (19/10). Um homem matou seu cachorro a marteladas.
De acordo com informações apuradas pelo Jornal Correio do Interior, juntamente com o setor policial, o homem estava embriagado. Em determinado momento, ele pegou um martelo e passou a atacar o animal. Vizinhos que ouviram os gritos de desespero do cachorro acionaram imediatamente a Polícia Militar, que foi até o local e prendeu o suspeito.
Aos policiais, o homem alegou brevemente que foi atacado pelo cachorro e, por isso, pegou um martelo e agrediu o animal até a morte, sem dar mais explicações.
No entanto, ao ser levado pelos policiais à Unidade de Pronto Atendimento do Éden, a equipe médica que o atendeu constatou que ele tinha uma lesão no braço, mas que não era compatível com uma mordida de cachorro.
Conforme a Lei 14.064/2020, maltratar cães e gatos é crime, com pena de dois a cinco anos de prisão, multa e proibição de ter a guarda de outro animal. No caso de morte, a pena pode ser agravada.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.