A Polícia Civil de São Roque está em trabalho de investigação para encontrar um morador de São Paulo, que supostamente foi sequestrado em Mairinque.
O homem desaparecido é Alessandro Israel Goulart, de 39 anos. Ele é morador de São Paulo, e possui um imóvel na cidade de Mairinque, sendo uma chácara.
A princípio, a Polícia Civil suspeita de sequestro, pois o carro de Alessandro foi encontrado abandonado em uma área de mata na divisa entre São Roque e Mairinque, na tarde de quarta-feira (12).
Os familiares de Alessandro Israel foram quem comunicaram a Polícia do desaparecimento dele, após não terem mais contato com ele. Em suma, os familiares informaram para Polícia que o último contato foi uma mensagem, no qual ele dizia que estava chegando a sua chácara em Mairinque.
Sobretudo, após o comunicado do então desaparecimento, a mulher de Alessandro foi até a delegacia de São Roque e registrou um boletim de ocorrência.
Contudo, a Polícia trabalha com a hipótese de possível sequestro, tendo em vista o aumento deste crime na região nos últimos seis meses.
Carro vai ser periciado
Por ora, a Polícia Civil informou ao Jornal Correio do Interior que vai fazer uma perícia no carro de Alessandro. A perícia tem como objetivo identificar possíveis digitais de outras pessoas.
Sobretudo, a Guarda Municipal encontrou o carro de Alessandro, um KIA Spotage, em uma área de mata no bairro Saboó. O local no qual o carro estava fica já na divisa com o bairro Dona Catarina, bairro de Mairinque.
Por fim, a Polícia também vai analisar possíveis imagens de câmeras de segurança de locais que Alessandro possivelmente tenha passado com o carro.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.