No dia 18 de outubro, o Prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio, do partido Podemos, sofreu um atento a tiros na cidade em que administra. Passados-se quase um mês do ocorrido, as investigações, comandadas pelo delegado Hélio Bressan, seguem, para tentar descobrir quem ordenou o ataque ao prefeito.
José Aprígio foi atingido por tiros de fuzil dentro do carro que utiliza para trabalhar diariamente em suas funções pela cidade.
Ao Jornal Correio do Interior, a SSP – Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que o caso está em apuração e alguns detalhes vão permanecer em segredo de Justiça.
“As investigações prosseguem no 1º Distrito Policial de Taboão da Serra. Diversas diligências estão em andamento para a responsabilização dos envolvidos e o completo esclarecimento das circunstâncias dos fatos. Outros detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial”, pontuou a SSP.
Em suma, neste momento em que se completa quase um mês do atentado, a Polícia Civil já prendeu um dos investigados no caso. Outros três suspeitos seguem como procurados, sendo esses dois foragidos os responsáveis juntamente com o homem que já está preso, responsável por executar o atentado, perseguir e atirar contra o prefeito.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.