Foi condenado a 45 anos de prisão, o sargento da Polícia Militar, Claudio Henrique Frare Gouveia, de 53 anos, que em 15 de maio matou dois colegas de trabalho da 3ª Companhia da Polícia Militar, localizada em Salto.
O julgamento aconteceu na quarta-feira (26), em decisão do juiz José Álvaro Machado Marques, em 1ª instância do Tribunal de Justiça Militar. Claudio Henrique Frare Gouveia, informou brevemente a imprensa, que irá recorrer em segunda instância. Vale destacar que Claudio está preso no Presídio Militar Romão Gomes.
O Policial foi julgado por denúncia de prática de dois homicídios duplamente qualificados em motivo fútil, tendo em vista que as vítimas também não tiveram chance de defesa.
Policial matou colegas por insatisfação em escala de trabalho
O crime foi motivado por insatisfação de Claudio com a escala de trabalho em que vinha sendo colocado. Na situação, ele usou um fuzil para atirar contra os colegas. Noves disparos atingiram o capitão Josias Justi da Conceição Junior, já o sargento Roberto Aparecido da Silva morreu com quatro tiros.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.