A cidade de Salto, localizada no interior de São Paulo, irá ganhar uma nova atração turística de impacto no município, conforme comunicado pelo prefeito Laerte Sonsin (PL), nesta quarta-feira (18).
Segundo Sonsin, as obras começarão a partir do próximo mês e irão até o segundo semestre de 2024. Trata-se de um planetário, que reúne todo o universo e que será construído na Rua Otto Halter, perto da Prefeitura.
Sobretudo, todo o financiamento do projeto virá por meio da iniciativa privada, por parte do empresário Natale Dalla Vecchia.
O planetário terá área de 744,59m² e terá como objetivo levar mais educação para os jovens, que aprenderão mais sobre a astronomia e as constelações.
No entanto, a Prefeitura não deu muitos detalhes sobre o projeto, pois deseja manter as atrações sob sigilo. No entanto, já se sabe que ele será o segundo do interior de São Paulo, perdendo apenas para o de Amparo, que é um dos maiores do Brasil, que é aberto tanto para o público, quanto para pesquisadores.
O que terá no novo ponto turístico de Salto, o planetário?
Planetários são ambientes especialmente projetados visando simular o céu estrelado noturno e diurno em diferentes épocas do ano e locais de observação, buscando a maior semelhança possível com universo.
Gabriel Kazuo Sato se formou em Jornalismo pela ESAMC em 2017 e mesmo sendo portador de deficiência auditiva, visual e facial, nunca deixou que isto atrapalhasse sua dedicação e empenho nas tarefas. Já produziu inúmeras pautas de Esportes, Famosos, Cidades, conteúdo Evergreen, Politica e Saúde. Na faculdade, trabalhou na Agência Bagagem como estagiário no setor de Redação Publicitária.