Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), deve analisar uma denúncia encaminhada ao órgão há pouco mais de duas semanas, em que um grupo de pessoas denunciou um posto de combustíveis de Mairinque, sob suspeita de vender combustível de baixa qualidade, com solventes.
O Jornal Correio do Interior teve acesso à denúncia, por meio do protocolo 10245 em que os clientes, informaram que passaram a suspeitar da qualidade do combustível após diversas falhas no motor de seus veículos, sempre que abastecem no posto com bandeira Petrobras localizado as margens da Raposo Tavares na Vila Barreto.
Na denúncia, os clientes pedem que seja realizada a fiscalização regular de todos os postos da cidade e principalmente no posto em específico. Um dos carros que foi abastecido no posto teve problemas de falhas constantes e passou a não reconhecer o combustível, conforme relato na denúncia. O veículo de modelo 2020 foi levado ao mecânico, no qual o proprietário foi orientado a trocar de posto, bem como foi informado que o veículo parou de reconhecer o combustível porque poderia haver outras substâncias no combustível, prejudiciais ao motor, como, por exemplo, solventes.
Em suma, vale destacar qualquer pessoa que suspeite de qualquer situação sobre a venda de combustíveis, pode denunciar possíveis irregularidade a ANP por telefone ou internet.
Confira outras notícias:
Moradora de Mairinque está há 6 meses presa na França ao topar desafio de levar drogas para Paris
Jovem moradora de conhecido bairro de Mairinque é presa na Índia com U$$ 65 mil em droga no estômago
Novo golpe: Moradores de Mairinque estão perdendo dinheiro com falsa parcela de celular vendido online
Riscos do combustível de baixa qualidade
O combustível de baixa qualidade pode causar vários problemas ao seu veículo, incluindo:
- Danos na partida do motor: O motor pode demorar a dar partida, engasgar ou vibrar mais do que o normal
- Marcha lenta irregular: O motor pode ter uma marcha lenta irregular
- Falhas em acelerações: O veículo pode ter dificuldade em acelerar ou retomar a velocidade
- Maior consumo de combustível: O motor precisa de mais combustível para produzir a mesma quantidade de energia, o que leva a um aumento no consumo geral
- Danos ao motor: O uso de gasolina adulterada pode danificar peças do motor, como velas e filtros, e até mesmo a bomba
- Diminuição do desempenho: O veículo pode ter um baixo rendimento e dificuldade em subidas íngremes ou em atingir altas velocidades
- Cheiro diferente: O veículo pode ter um cheiro forte ou desagradável, o que pode ser um sinal de adulteração
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.