Uma ação de fiscalização tributaria estadual fechou dois postos de combustíveis em Itu, interior de São Paulo. O fechamento dos estabelecimentos ocorreu na manhã de quinta-feira (09).
Um dos postos fica localizado na região central da cidade e o segundo na Vila Lucinda. Os dois postos foram lacrados e tiveram sua inscrição estadual cassadas, além da inscrição municipal, assim eles estão impedidos de vender combustível.
Os agentes da delegacia de tributos regionais de Sorocaba (DRT-4) estiveram nos postos acompanhados de agentes da Guarda Municipal de Itu, bem como Policiais Civis.
Conforme a Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, ao Jornal Correio do Interior, os dois postos descumpriram regras de tributação de impostos para compra e venda de combustíveis. Os agentes da delegacia de tributos regionais também fecharam outros postos em cidades vizinhas, sendo um no bairro Além em Sorocaba e outro no centro de Votorantim.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.