Em São Carlos, centro leste do Estado de São Paulo, o Prefeito da cidade, Airton Garcia, por meio de um decreto de sua autoria, proibiu a circulação de pessoas e filmagens em prédios públicos da cidade. O decreto foi publicado no Diário Oficial na terça-feira (28).
No decreto que causa questionamentos e opiniões diversas na cidade, é estabelecendo normas e procedimentos para que as pessoas tenham acesso e circulação nos edifícios públicos municipais, bem como a proibição de fotos e vídeos nas áreas de acesso restrito.
Conforme o prefeito de São Carlos, em justificativa colocada no decreto Nº 413, objetivo ‘e viabilizar a segurança física e patrimonial da edificação, e dos servidores, bem como, manter a salubridade do local.
Os edifícios públicos municipais possuem áreas de acesso comum e restrito. Sendo o acesso comum: área livre ao público, cujo acesso, independente de autorização, e o acesso restrito: perímetro de segurança com restrição de acesso e circulação de pessoas, não lotadas no local, definido para proteger ativos, informações ou salubridade.
As áreas de acesso restrito só poderão ser acessadas por servidores e estagiários e prestadores de serviços devidamente autorizados.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.