A Prefeitura de Barueri, cidade da Grande São Paulo, abriu vagas para GCM, através do concurso público 005/2023 para contratar cerca de 45 agentes para início de trabalharão na GCM em 2024.
Segundo a Prefeitura, os novos policiais ganharão um salário de R$ 3444,34, e terão uma carga horária de 40 horas semanais.
Sobretudo, há vagas até mesmo para pessoas com deficiência dentro da GCM, além de cota de 20% das vagas para mulheres.
Dentre os requisitos, a Prefeitura de Barueri pede que os novos guardas tenham:
- Ensino Médio completo;
- CNH A/B;
- Idade entre 18 a 30 anos;
- Estatura entre 1,60m (mulheres) e 1,65m (homens).
Em relação aos benefícios, os policiais receberão 30% de bônus por serviço prestado, 10% de aumento segundo leis municipais e cesta básica.
O processo seletivo terá apenas 3 etapas, sendo uma prova multidisciplinar de 40 questões de múltipla escolha, no dia 3 de dezembro, em seguida uma Redação e por fim, um teste de aptidão física.
As inscrições vão até o dia 6 de novembro, no site do IGECS, cuja taxa de inscrição é de R$ 55,50.
Edital do concurso público da GCM
Primeiramente, o edital do concurso 005/2023 pede que o candidato apresente os seguintes documentos no ato da inscrição no site:
- Nome completo;
- RG;
- CPF;
- Sexo;
- Estado Civil;
- Data de Nascimento;
- Grau de escolaridade;
- Endereço;
- CEP;
- Cidade onde mora;
- Telefone residencial;
- Telefone celular;
- E-mail;
- Dizer se é deficiente e se precisa de ajuda na hora de fazer o exame.
Em relação às avaliações, todas as 3 provas citadas acima são eliminatórias, inclusive o teste físico, que será no dia 7 de janeiro.
No entanto, mesmo o candidato passando, será necessário cumprir três exames.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.