A Prefeitura de Salto, cidade do interior de São Paulo, anunciou nesta quinta-feira (28), que o estacionamento rotativo na cidade passará a ser cobrado e não será mais de graça, iniciativa que começou no final do ano passado.
Segundo o Poder Público, o valor cobrado será de R$ 1,50/hora a partir desta sexta-feira (01), ou R$ 3,m00 a cada 2h de estacionamento. O pagamento pode ser feito pelo aplicativo Conect Digital, disponível para celulares Android e IOS.
Após baixar o aplicativo, basta preencher o cadastro com seus dados pessoais. Em seguida, siga o tutorial do app e selecione a modalidade de estacionamento que deseja (1 ou 2 horas), para que a cobrança comece a valer. Para quem não tem celular, a cobrança será feita em vários pontos de venda da cidade, sob pena de multa e pontos na CNH.
No entanto, o estacionamento rotativo apenas não funcionará aos domingos, ficando aberto das 10h até 16h de segunda a sexta-feira e das 10h até 13h aos sábados. Ele vale para toda a região do centro de Salto.
Por fim, a Prefeitura também ressalta que idosos, mulheres grávidas e deficientes continuam tendo acesso ao serviço gratuito, desde que enviem documentos no aplicativo que comprovem a gravidez, deficiência ou idade avançada.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.