Para promover a prática de esportes aos jovens e também ao público adulto, a Prefeitura de São Roque está com matrículas abertas para aulas de vôlei.
As aulas acontecem pelo programa “Jogando junto”. Além disso, as aulas são ministradas toda quinta-feira às 18h45 no Ginásio Poliesportivo Professora Regina Fátima Costa Vaz de Almeida, do bairro São João Novo.
Os interessados deverão realizar a inscrição através do link ou no próprio local das aulas.
O prefeito de São Roque, Guto Issa, destaca que o “Jogando juntos”, é o maior programa esportivo da cidade, comparado a outros governos municipais.
Em suma, segundo o setor de esportes da Prefeitura de São Roque, cerca de 350 alunos fazem parte do programa, a maioria crianças.
Programa jogando juntos – São Roque
Brevemente ao Jornal Correio do Interior, a Prefeitura de São Roque informou que não o programa não tem apenas aulas de vôlei, mas também aulas de atletismo, futebol de campo, futsal, handebol, vôlei, caminhada/alongamento, zumba, jiu-jitsu, capoeira e esporte paralímpico. As opções são direcionadas principalmente para crianças e adolescentes, porém a melhor idade também poderá participar de algumas atividades (alongamento/caminhada e zumba), além da atenção especial dada a população PCD, por meio da Escola Paralímpica.
As práticas estão espalhadas por mais de 10 polos esportivos presentes no Centro, Saboó, Guaçu, São João Novo, Maylasky, Paisagem colonial e Vila Nova. Para conhecer mais sobre as atividades esportivas disponíveis em cada polo.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.