Após um grande trabalho de marketing da Prefeitura de Mairinque, que anunciou a realização do Rodeio de Mairinque nos dias 27,27, 28 e 29 de outubro, o evento foi simplesmente cancelado as vésperas de acontecer.
A programação de shows estava elaborada e só faltava a montagem da estrutura As atrações foram anunciadas, com show de cantores em sucesso, porém, restando poucos dias para o início do evento após dez anos, o local que deveria ser realizado o rodeio encontra-se da mesma maneira, coberto de mato, sem manutenção e segurança, podendo qualquer pessoa entrar no local.
O Jornal Correio do Interior esteve no local por duas ocasiões, a primeira para mostrar aos leitores onde seria realizado o evento e segunda nesta terça-feira (24), para acompanhar a então montagem da estrutura. Porém, não há mudança e estrutura alguma no local, após grande marketing do Prefeito Toninho Gemente com o empresário, Felipe Estevan Ferreira, dono da empresa de evento marca dois F.
Rodeio de Mairinque cancelado
Sem qualquer comunicado, o rodeio foi cancelado por dois grandes motivos, ao que apurado pelo Jornal Correio do Interior com a coluna o Informante, o evento foi cancelado para evitar problemas no projeto de reeleição do prefeito Alexandre Antonio Gemente, bem como a empresa que estava promovendo a organização do evento, Marca dois F, já estava prevendo prejuízos financeiros por realizar o evento com entrada gratuita, já que a Prefeitura “não iria liberar uma verba de apoio” para o evento.
Alternativa para o evento
Como alternativa, a Prefeitura de Mairinque correu contra o tempo e organizou um pequeno show, denominado “Festival sertanejo”, que será realizado no dia 27, aniversario da cidade, na praça da Vila Sorocaba.
O evento terá show de cantores locais, no qual a prefeitura não informou se os artistas estão sendo pagos ou estão se apresentando sem cachê.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.