Um professor de Araçariguama, foi denunciado por três mães que procuraram a polícia para denunciar o professor de 39 anos, de uma escola municipal, por ter abusado sexualmente de alunas entre 9 e 11 anos. O incidente ocorreu na terça-feira (10) e o boletim de ocorrência foi registrado na quarta-feira (11).
De acordo com o boletim, as alunas são da mesma turma. Uma das meninas contou à mãe, ao chegar em casa, que foi levada à diretoria após o professor tê-la colocado em seu colo e apalpado seu corpo, além de esfregar suas partes íntimas. Ela também mencionou que o professor já havia tido comportamentos semelhantes com outras alunas, abraçando-as frequentemente.
Após a denúncia da criança a outra professora, seis meninas foram levadas à diretoria para relatar os abusos. Uma das mães afirmou que a escola não informou as famílias sobre o ocorrido e que só souberam do caso por meio das próprias crianças. A mãe de uma das vítimas comunicou as demais, levando-as a registrar o boletim de ocorrência.
A direção da escola alegou ter informado um funcionário da secretaria de educação, mas ele estava de férias. As famílias então acionaram o Conselho Tutelar.
O caso foi registrado na delegacia de Araçariguama como estupro de vulnerável e está sob investigação. A prefeitura de Araçariguama ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.