Uma professora de 39 anos, identifica pelo Correio do Interior como, Josiane Ribeiro Botelho, professora foi tragicamente assassinada a facadas por seu esposo, Fernando Botelho, na presença dos dois filhos do casal, na madrugada de domingo, 4 de agosto.
De acordo com informações, Fernando atacou Josiane dentro de sua residência, localizada no bairro Conjunto Habitacional Alzira Casseb, em Paraíso, interior de São Paulo, região de Jaboticabal.
Josiane tinha uma medida protetiva contra Fernando há dois anos, mas, infelizmente, isso não impediu o crime. Ela foi esfaqueada no pescoço, braço e cabeça, enquanto os filhos, de dois e sete anos, presenciavam o ataque.
Os militares foram acionados via 190 pelo filho mais velho da vítima, de 19 anos, que, apesar de não estar presente, relatou ter ouvido uma discussão entre os pais antes do trágico desfecho. Após cometer o crime, Fernando tentou fugir, mas foi capturado pelos policiais na região e levado à delegacia da cidade de Sertãozinho, onde permanece detido.
Josiane era uma mãe dedicada e uma professora respeitada na Escola Municipal Professora Maria Franco de Sousa.
A Prefeitura de Paraíso declarou luto oficial de três dias na cidade em respeito à tragédia.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.