Próximo do natal, Cargill deve realizar grande demissão de 8 mil funcionários em diversas fábricas

Próximo do natal, Cargill deve realizar grande demissão de 8 mil funcionários em diversas fábricas

Há poucos dias do natal, período em que as pessoas festejam o fim de ano, e o início do próximo ano, a Cargill vai realizar uma grande demissão em diversas fábricas., sobretudo essas demissões devem afetas diferentes fábricas da empresa multinacional, no Brasil.

Com a situação, muitos funcionários da gigante multinacional americana processadora de alimentos, estão apreensivos, com receio de serem detidos. Brevemente ao que apurado pelo Jornal Correio do Interior, as demissões devem ser iniciada na próxima semana.

Muitos acreditam que a situação não é real, mas infelizmente é verídica, o que comprova isso é um memorando, falando sobre e assinado pelo CEO da companhia, Brian Sikes, obtido inicialmente pela agência Bloomberg

Em suma, essas demissões são reflexo de uma queda nos lucros da empresa nos últimos anos.

Vale destacar que no início de 2024 a Cargill já tinha comunicado que gradualmente iria promover uma redução nas suas unidades de negócios (Fábricas).

Por fim, vale destacar que segundo informações da Bloomberg, o lucro da Cargill registrado no ano, até o final do maio, era de US$ 2,4 bilhões, o mais baixo dos últimos dez anos.