Uma quadrilha de 3 homens foi presa em Campinas, no interior de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (16), após invadir um banco, passando por um buraco feito em uma casa vizinha do local.
Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu em uma agência do Banco do Brasil, na Avenida norte-sul, no final da noite deste domingo (15).
Sobretudo, os bandidos tiveram acesso ao banco após invadirem uma casa vizinha que estava a venda, na Rua Barreto Leme, e fazerem um buraco na parede até a agência.
Além dos 3 homens presos, a quadrilha ainda era composta por outros 2 marginais, que conseguiram fugir após a chegada da PM ao local. Contudo, a Polícia espera identificá-los quanto antes para evitar que saiam da cidade.
Ao Correio do Interior, a PM de Campinas pediu ajuda para a população identificar os dois foragidos, que estão dirigindo um Toyota Corolla e um Volkswagen Gol.
Na delegacia, um dos membros da quadrilha disse que já trabalhara na agência do Banco do Brasil, como um terceirizado na instalação de câmeras de segurança dentro do banco. O objetivo dos criminosos era invadir o cofre do banco, e roubar todo o dinheiro dele, cujo montante em dinheiro é de R$ 3 milhões.
Além dos celulares da quadrilha, a PM apreendeu ferramentas que foram usadas no crime, principalmente para abrir o buraco na casa, e mochilas para guardar o dinheiro.
Por fim, em nota ao Correio do Interior, o Banco do Brasil disse que lamenta o ocorrido, mas que os valores roubados foram recuperados rapidamente. No entanto, ela disse que não irá dar maiores detalhes sobre o fato para não prejudicar o trabalho da Polícia.
Gabriel Kazuo Sato se formou em Jornalismo pela ESAMC em 2017 e mesmo sendo portador de deficiência auditiva, visual e facial, nunca deixou que isto atrapalhasse sua dedicação e empenho nas tarefas. Já produziu inúmeras pautas de Esportes, Famosos, Cidades, conteúdo Evergreen, Politica e Saúde. Na faculdade, trabalhou na Agência Bagagem como estagiário no setor de Redação Publicitária.