A Rádio Globo e a Editora Globo, ambas pertencentes à Família Marinho, abriram vagas de estágio em suas sedes em São Paulo e Rio de Janeiro, para o ano de 2024.
As inscrições começaram neste domingo (24) e vão até o dia 22 de outubro, e para se inscrever basta ter Ensino Superior com previsão de término em 2024 ou em 2025.
No total, são 70 vagas de estágio para trabalhar nas principais sedes da emissora, em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de outras capitais, como Brasília (DF) e Belho Horizonte (BH), por exemplo.
Na área de Jornalismo, há vagas para os seguintes jornais:
- Jornal O Globo;
- Jornal Extra;
- Rádio CBN;
- Rádio Globo;
- BH FM.
Já a Editora Globo oferece estágio também para o setor jornalístico, mas para as revistas corporativas que a Globo produz.
Inscrição estágio Rádio Globo e editora
Para se inscrever, acesse a área de vagas da emissora e cadastre seu currículo. A Globo pede que os estagiários sejam ou tenham os seguintes cursos:
- Ensino Técnico em Eletrônica;
- Produção de Áudio e Vídeos;
- Administração;
- Comunicação Social;
- Economia;
- Engenharia de Produção;
- RH;
- Computação;
- Jornalismo;
- Marketing;
- Publicidade e Propaganda;
- Sistemas de Informação.
Após realizarem as inscrições, os candidatos passarão por um exame de português, conhecimentos gerais e lógica, além de entrevistas de estágio e testes em grupo. Quem passar começará a estagiar apenas em fevereiro do próximo ano (2024).
A carga horária é de 6 horas de estágio e a Globo oferece também vagas para homeoffice. Dentre os benefícios, ela oferece:
- Bolsa Auxílio;
- Ticket refeição;
- Vale-transporte;
- Seguro de Vida;
- Folga no dia do seu aniversário;
- Descontos em lojas.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.